Solidariedade: Sorvetes Rochinha se une ao movimento “COVID19 SJC SEM FOME” em ação de troca de sorvetes por alimentos não-perecíveis

A Sorvetes Rochinha entende que o momento que passamos é de união. Por isso, aderimos ao Movimento “COVID19 SJC SEM FOME”, maior rede voluntária de apoio para levar alimentos às famílias carentes de São José dos Campos.

A ação “Rochinha + COVID19 SJC SEM FOME” ocorrerá no dia 20 de junho, a partir das 10h30, em sistema drive-thru, no estacionamento do CenterVale Shopping, com a doação de mais de meia tonelada de sorvetes de massa, o equivalente a mais de mil potes, com diversos sabores da marca, dos mais tradicionais e consagrados aos lançamentos de verão/2020. Para a troca, serão aceitos dois quilos de feijão, arroz ou leite em pó, para cada litro de sorvete, limitados a no máximo cinco unidades por carro.

“A gente entende que o momento é de união. Serão mais de mil potes de sorvete disponibilizados para a iniciativa. É uma maneira de ajudar as famílias que mais necessitam neste momento de pandemia. São José dos Campos nos recebeu de braços abertos quando nos instalamos na cidade com a fábrica e nós, como marca, e o nosso corpo de funcionários, como voluntários, estamos muito felizes em colaborar”, ressalta Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.

A ação está envolvendo todo o corpo de funcionários da marca. “Na fábrica, no escritório, na logística, nosso time de vendas e marketing. Estamos todos trabalhando para que a ação atinja seu objetivo: arrecadar mais de duas toneladas de alimentos”, ressalta Moraes.

Fabiano Porto, um dos organizadores do movimento, realizado pelo Instituto Regeneração Global, ressalta a importância de empresas apoiarem a iniciativa ainda mais neste momento da Pandemia. “Esta ação com o Rochinha e CenterVale Shopping vem na melhor hora possível, pois neste momento em que as doações caíram muito devido ao agravamento das consequências do Covid19, as parcerias com empresas são absolutamente fundamentais para atingirmos o objetivo de atender as mais de 20.000 famílias cadastradas.”

Serviço: Rochinha + COVID19 SJC SEM FOME.

Realização: Sorvetes Rochinha e Instituto Regeneração Global (IRG). Apoio: CenterVale Shopping.

Data: 20 de junho de 2020, a partir das 10h30.

Estacionamento do CenterVale Shopping: Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403 Jardim Oswaldo Cruz – São José dos Campos – SP

Regras para troca: Dois quilos de feijão, arroz ou leite em pó, para cada litro de sorvete, limitados a cinco unidades por carro.

Sobre a Sorvetes Rochinha

A Sorvetes Rochinha iniciou suas atividades em 1981 no litoral norte de São Paulo e hoje é tradicional em todo o estado, além do Paraná e Santa Catarina. O sucesso da empresa se deve, principalmente, à utilização de frutas frescas e receitas exclusivas, mantidas desde a fundação. A marca também é referência na produção de sorvetes com Zero Adição de Açúcares. A fábrica em São José dos Campos possui seis mil m² e segue rígidos padrões de qualidade.

Sobre o Instituto Regeneração Global (IRG)

A organização social por trás do Movimento Covid19 SJC SEM FOME foi fundada em 2018 em São José dos Campos e tem como missão principal o fortalecimento das soluções que podem conduzir a sociedade a um sistema mais sustentável e eficiente.

Além de criar soluções próprias, como o SJC SEM FOME e o Jogo de Tabuleiro da Regeneração, o principal objetivo do IRG é estruturar a maior biblioteca global de soluções da internet, reunindo em um único local todas as iniciativas que representam soluções para a sociedade.

Em apenas dois anos, a biblioteca de soluções disponível em 14 línguas em www.regeneracaoglobal.com está entre as três maiores do mundo, com mais de 600 soluções de 44 países inseridas de forma colaborativa na plataforma. Todas as soluções são divididas pelas oito áreas essenciais da humanidade (Energia, Alimentação, Água, Moradia, Transporte, Medicina, Consciência e Sistema).

Informações para a imprensa:

Sorvetes Rochinha: Bruna Paranhos – A Fonte! Comunica. Tel: (11) 99196-7750. E-mail: bruna@afontecomunica.com.br

COVID19 SJC SEM FOME: Fabiano Porto: Tel: (12) 98119 -8788. E-mail: fabiano.porto@regeneracaoglobal.com.br

CenterValeShopping: INFORMAÇOES ASSESSORIA SHOPPING